sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A+ FOLDER LOCK

Segurança é prioridade
Em tempos de internet como uma ferramenta popular, os arquivos do seu computador nunca estão completamente seguros. Se você possui documentos confidenciais na máquina, o ideal é optar por maneiras de mantê-los protegidos dos olhos de bisbilhoteiros, garantindo que informações particulares não venham a cair na mão de pessoas sem autorização.
O A+ Folder Locker é um programa que pode ajudá-lo nessa tarefa, criando espaços seguros (ou “lockers”) para você proteger todo o material particular que esteja presente no computador.
Proteção total
O aplicativo funciona a partir de uma única janela, separada em abas para facilitar a localização das suas funções. Para começar a proteger os seus arquivos, o primeiro passo é criar um “locker”. Isso é feito entrando na guia “Lockers” e escolhendo a opção “Create new locker”. Em seguida, é preciso definir um nome para o espaço, bem como a sua categoria (pessoal ou de trabalho), lugar físico do computador e tamanho.
Então, é necessário escolher o grau de compressão desejado. Na próxima etapa, é preciso habilitar a proteção do seu “locker”. Para isso, ative a alternativa “Enable locker security” e escolha o tipo de criptografia desejado. Em seguida, é hora de definir a sua senha, que pode tanto ser na forma de texto quanto padrão.
Se você a quiser na forma de caracteres, selecione “Text” em “Password type”. Feito isso, basta digitar a combinação desejada (ou utilizar o teclado virtual) no campo “Password” e confirmá-la a seguir. Caso deseje adotar um padrão, selecione “Pattern”, clique em “Enter pattern” e defina como deve ser o desenho na tela apresentada pelo programa.
Em seguida, clique em “Save” para que a sua combinação seja gravada pelo aplicativo. Independente da maneira escolhida, no próximo passo você pode escolher ativar a proteção anti-hacking. Aqui, cabe apenas um cuidado: essa medida de segurança faz com que o espaço criado seja destruído caso o número de tentativas de senha pré-definido seja ultrapassado.
Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Finish” para terminar o processo. Feito isso, o seu “locker” é criado e você pode definir algumas configurações opcionais para ele. Posteriormente, é possível acessá-lo pela opção “Manage Lockers”.
Outras ferramentas
Além da sua função principal, o programa também possui uma ferramenta para ocultar arquivos em uma imagem (esteganografia) que pode ser acessada em “Data Concealing”. Ali, o processo também é guiado, mas, basicamente, você precisa definir o documento (ou diretório) a ser escondido, definir um método de criptografia e uma senha e selecionar a fotografia “hospedeira”.
O processo é relativamente rápido e você pode, mais tarde, acessar o documento oculto em “Data Concealing” na opção “Unhide Files and Folders”. Adicionalmente, o programa também possui uma função para excluir documentos de maneira definitiva do computador, que pode ser utilizada por meio do menu “Tools”, escolhendo “File Shredder”.
Eu tenho esse programa ele é ótimo pra pessoas que vasculham seu pc! link para download: http://adf.ly/Dbk8y

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger